quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Be free! Live free!


As vezes penso comigo porque tantas vezes senti vontade de recomeçar...





Leia esse texto escutando:



Funciona mais ou menos assim: Eu fico remoendo uma vontade dentro de mim que não sei descrever. Que diz, vaila, faz o que você gosta, seja você! Você sabe que não está sendo justa consigo mesma assim! Não perca mais tempo!

Houve vezes que fiz isso por ter certeza de que queria algo, outras vezes nem com tanta certeza assim... Grandes ou pequenas as mudanças e escolhas que fiz me fizeram realmente acreditar que tudo na nossa vida são ciclos de aprendizado, e que muitas vezes nós podemos determinar quando ele se inicia ou se encerra.

Dessa última vez, eu sentia que o passo estava dado e a palavra futuro e passado já não faziam sentido, quando em todas as outras vezes elas pesaram muito nas minhas escolhas. A certeza não era minha motivação, e notei, depois de pensar muito no que perdi, que o mundo estava me dando a oportunidade de começar do zero.

Foi como se estendesse um grande tapete em branco na minha frente. Finalmente! Eu estava liberta definitivamente!

Do zero na minha carreira, me mostrando que eu posso sim fazer e trabalhar com as coisas que eu gosto. Tendo os revezes de qualquer obrigação, mas o prazer de executar.
Do zero no tempo, que eu perdi fazendo coisas que me diziam "ser melhor para a minha vida" e que hoje não servem absolutamente para nada (Se tivessem perguntado o que queria da minha vida antes, talvez essa teoria funcionaria).
Do zero no quesito amizade, mostrando pra mim que estavam errados quando diziam algumas coisas absurdas sobre ela.
Do zero nos padrões que estavam na minha cabeça, sobre o mundo, sobre o tempo, sobre carreira, sobre machismo e feminismo, sobre igualdade e justiça...
Do zero sobre que NUNCA É TARDE, principalmente!
Do zero, pra chance que meu coração pedia, pra viver um sentimento intenso, sem amarras, e regado a muito carinho e compreensão.

A vida me deu!

Provei pra mim que sou mais feliz sem padrões. Que sou mais feliz sem amarras, que sou mais feliz sem rótulos, que sou mais feliz quando simplesmente faço o que tenho vontade de fazer. Sem tabus, sem vergonha, sem me importar...

Consegui, dá medo, mas consegui.

E eu gosto desse sentimento. E gostaria que algumas pessoas gostassem também e passassem a me entender!
Não posso dizer para você tentar, pois você tem que sentir.
Apenas ouça o seu coração quando ele disser "podemos mais".


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário