domingo, 8 de março de 2015

Receita de frango com Doritos! - Minha experiência

 

Bom, quem me acompanha no facebook sabe que eu adoro essas receitas diferentes!
E eu já tinha feito esse frango com Doritos na época da copa do mundo, mas com pressa e tal... Saiu uma bagaceira!
Eis que tive a ideia de fazer novamente, na minha casa, com mais calma (hahaha) e deu SUPER certo!
De uma forma acabei tendo que assar mais uma de tão rápido que acabou!

Eis a receita, segundo minha experiência!




Ingredientes

Frango:
  • 800g de peito de frango em fatias (pense em nuggets!)
  • 2 pacotes (do médio) de Doritos (Eu usei original, pois não gosto dos outros sabores. Mas é opcional)
  • 2 ovos batidos
  • 1 pitada de sal, 1 de tempero baiano e 1 sachê de sazon de frango (o tempero é a gosto também, mas esse é o meu)
  • Farinha de Trigo
  • 150ml de leite

Modo de preparo

Primeiro eu costumo sempre cuidar do frango para dar tempo de pegar o tempero. Então se o seu açougue já entregou fatiadinho e limpo como o meu, tempere o frango com o sazon, tempero baiano e o sal e reserve.
Enquanto pega o tempero, triture o doritos em um processador/liquidificador ou com um amassador. A ideia é, quanto mais triturado melhor! Pois mais doritos irá envolver os pedaços do frango.

O processo agora é basicamente:
1- Passar o frango no leite;
2- Depois na farinha de trigo;
3- Ai então você passa no ovo;
4- E no Doritos!
(Gente não é pra ser prático, é pra ser gostoso hahaha!)
E essas duas etapas de empanar vai criar uma camada bem grossinha e ficar MUITO crocante!

É isso, agora basta reservar e ASSAR por 30 min em forno médio/alto.
Eu na primeira vez tentei fritar, mas o doritos soltou muito e ficou praticamente na panela de óleo. Com ele assadinho ficaram bem macios e cozidos na medida certa por dentro, e o doritos ficou firme e durinho por fora. Logo, essa é a minha recomendação de preparo.

Fotos da minha experiência! Perdoem a baixa resolução :(
* preparação.. 
OBS: ali no final eram fatias de queijo, que pensei em colocar em cima mas desisti. *ficaaidéia*

* meu franguinho antes de ir pro forno.

* Meu franguinho depois de assado!

Também recomendo que façam um molho! Pois ele fica bem sequinho e o molho vai dar um toque ainda mais especial para a receita.

Então vai algumas sugestões!

Molho de cebolinha e limão:
Misture uma caixinha de creme de leite com cebolinha picada, limão. Tempere com sal e pimenta!

Molho "rosé":
Misture uma caixinha de creme de leite, catchup, pimenta e orégano.

Gostaram? Legal pra fazer como petisco também né? haha
Quem fizer me avisa como ficou!


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário