quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha do livro Pó de Lua- Clarice Freire



Autora: Clarice Freire
Editora: Intrínseca
Páginas: 192
Lançamento: 2014





Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.



Eu já conhecia a Clarice pela sua página no Facebook e sempre fui encantada pelos seus textos e desenhos que falam de sentimentos de uma forma tão simples e que toca o coração.

Pó de lua é o clássico caso de: estava na livraria, olhei me apaixonei e comprei. Por ser um livro com bastante ilustração e textos pequenos é fácil se perder nele e só parar de ler quando acaba.

Em primeiro momento achei que o livro ia girar em torno das fases da lua- como ele é dividido- mas fui surpreendida com cada fase representando um sentimento. A lua minguante falando da alegria; a lua nova da saudade; a lua crescente com a paixão e a lua cheia com o medo.

A delicadeza que é descrito cada sentimento junto as imagens que muitas vezes completam os poemas, fazem você refletir sobre as pequenas coisas que acontecem no dia-a-dia e como às vezes os sentimentos transbordam de dentro da gente.

Pó de lua é um livro para refletir sobre nós e o que sentimos.


(...) Ainda se usa terno? No meu tempo se falava, ainda, de ETERNO.- página: 16

(...) Com este volume tão ALTO de coisas a fazer, fica difícil ouvir o que eu tenho a me dizer.- páginas 30 e 31

(...) Cansaço é tentar de novo e tudo continuar velho. – página 45



Amanda Amorim

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário