sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resenha do livro The 100- Os Escolhidos / Apresentação da coluna de resenhas


Autora: Kass Morgan
Editora: Galera Record
Páginas: 289
Lançamento: 2014
Livro: #1
Gênero: Distopia




Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Agora, cem delinquentes juvenis- considerados gastos inúteis para a sociedade restrita- serão enviados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... Ou uma missão suicida.

Quando ganhei o livro e li a sinopse pensei “Como vai ser uma história que se passa no espaço?”. Já tinha ouvido falar da série, mas não sabia do livro... 
O livro é narrado em terceira pessoa por quatro escolhidos para a missão, tendo cada capítulo dedicado a um e sua história.
Começamos por Clarke, filha de cientistas conceituados, com um futuro brilhante até que descobre o segredo que seus pais escondiam. Confia a alguém esse segredo e acaba sendo presa por traição a Colônia (como é chamado à cidade em que eles vivem no espaço) e vê seus pais sendo condenados a morte.
Wells filho do Chanceler (como é chamado o Governante da Colônia) quando descobre sobre a escolha de 100 presos para a missão de ir a Terra, decide colocar a Colônia em risco para ser preso e proteger a garota que ama e que ele traiu a confiança- Clarke.
Bellamy que ao contrário dos outros não estava preso, coloca sua vida em risco para proteger mais uma vez a irmã Olivia, que foi presa e condenada.
Glass aproveita uma oportunidade criada por Bellamy e foge da nave, pouco antes da decolagem para ir atrás de seu amor e contar toda a história por trás do seu desaparecimento.
A leitura flui rápido e após sermos apresentados aos personagens e os motivos que levaram cada um estar ali, a decolagem da nave é feita. Passamos a acompanhar à chegada de Clarke, Bellamy e Wells a Terra junto com os outros escolhidos e vamos sentindo a reação de cada personagem ao presenciar cada descoberta dessa nova Terra, que até então só era conhecida através dos poucos livros preservados pela Colônia, a forma que desenvolvem para sobreviver entre eles- já que no pouso da nave quase tudo foi queimado- e a descoberta de que talvez eles não estejam sozinhos.  
Em paralelo na Colônia começamos a descobrir um pouco mais sobre como funciona esse Sistema, suas injustiças e as dificuldades que a população tem enfrentado através de Glass e sua linda história de amor e o que aconteceu para ela ser condenada. Após fugir e encontrar seu amor –Luke- depois de longos meses descobre que ele já seguiu a vida e está namorando a melhor amiga! Glass fica desolada, mas ainda sim toma a difícil decisão de contar pra ele tudo que aconteceu.
E quando pensamos que tudo vai começar a dar certo tanto na Terra quanto na Colônia... Bom, Kass Morgan surpreende com um final de tirar o folego e que me está me deixando louca enquanto espero ansiosamente pelo Day 21 que ainda não tem previsão de lançamento.

(...) Mas a verdade é que as coisas mais bonitas são as que mais podem magoar. - página 117
(...) Você precisa permitir ser feliz. Se não fizer isso, de que adianta qualquer coisa?- página 124
 (...) Não havia nenhuma droga forte o suficiente para curar um coração partido. – página 165


Mais uma novidade do blog ♥

Esta resenha foi montada pela nova colaboradora do blog, Amanda Amorim!
Então, vamos às apresentações né?


Amanda Amorim - Resenhas

Dinha, 20 anos, pernambucana, com alma paulista! Estudante do último ano de administração, porém futura psicóloga . Como boa leonina sou 8 ou 80 e completamente apaixonada pelos livros e por sorrisos. Sonho em ter uma biblioteca algum dia, leio desde que me entendo por gente e não me imagino andando por ai sem um livro na bolsa.
Eu sou aquele tipo de pessoa que você vê lendo em pé na fila do banco, no ônibus lotado, no metrô perdendo a estação, no meio da aula... Que pede livros de presente no aniversário e no natal, que passa horas dentro de uma livraria e que compra um livro só porque gostou da capa. Não dispenso uma boa história independente do seu gênero e apesar de ter um amor especial pelos romances do Nicholas Sparks e por distopias, sempre estou procurando coisas novas para ler e de olho nos lançamentos, principalmente os brasileiros.
Acredito com força que o paraíso é uma espécie de biblioteca e espero mostrar para vocês o quanto isso é incrível.


Mais uma vez, bem vinda ao Diversificando! E que você se sinta à vontade nesse seu cantinho :)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário